PEC que regula compras pela web será apreciada pela Câmara, diz Assis

Para Assis, esse fator da não tributação, gera desemprego, causa prejuízos ao Estado e aos empresários

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Assis Carvalho(PT), autor da PEC 71/2011, informou ao meionorte.com nesta segunda-feira(19), que o Piauí perde cerca de 200 milhões por ano por causa da falta de tributação sobre a compra de produtos realizadas via internet e outros meios não presenciais. Para ele, a tributação para o consumidor não seria a solução, seria sacrificante. " Não sou contra as compras pela internet, pelo contrário, a modernidade e a tecnologia estão aí, mas é injusto que se compre aqui e os recursos de impostos sigam para Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo", declarou o deputado.

Segundo Assis, esse fator da não tributação das compras, gera desemprego, causa prejuízos ao Estado e aos empresários. O Estado onde o comprador mora, receberá parte do imposto que ficava somente no Estado de localização da empresa. " Hoje se o piauiense comprar mercadoria de São Paulo, 17% do valor da compra fica com o estado paulista", afirmou Carvalho.

A previsão com a PEC, é que 7% fique com o Estado de origem e 10% fique com o Estado de destino. A PEC será encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, que vai criar uma comissão para discutir a emenda. " Estamos confiantes e vou lutar para que a PEC seja aprovada", finalizou.

FOTO: EFRÉM RIBEIRO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES