Pesquisa aponta países que mais enviarão turistas para o Brasil

A pesquisa reuniu informações dos países que mais buscaram passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro de 2023.

Brasil registra alta de turistas estrangeiros | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pelo site de viagens Kayak aponta que os americanos, portugueses e franceses são os turistas estrangeiros que mais prometem vir ao Brasil em 2024. A pesquisa reuniu informações dos países que mais buscaram passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro de 2023, para viagens com datas durante este ano.

🏖️  Cidades favoritas: De acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro é o destino favorito dos gringos. A capital carioca é citada pela ferramenta Explore Kayak como a cidade mais famosa do Brasil no âmbito internacional e está na preferência de 22% dos turistas que vêm de outros países. Em seguida, vem Salvador, com 12% da procura e São Paulo, com 5% de aumento no volume de buscas.

🏞️  Turismo nacional: Divulgada pelo Ministério do Turismo, a pesquisa Tendência de Turismo 2024 aponta que dos 43% dos turistas nacionais que afirmam ter vontade de viajar neste ano, 15% tem o desejo de ir para São Paulo e 15%, para o Rio de Janeiro. Na sequência vem a Bahia, com 11%.O Ceará foi citado por 9% e Santa Catarina e Pernambuco, por 7% cada.

Estrangeiros: Em fevereiro foi registrado o maior número de entradas de turistas internacionais no Brasil de todos os tempos. Foram 833.306 visitantes, o que representa crescimento de 10,2% em comparação a 2023, com 755.842 turistas.

Acumulado do ano: Em 2024, o número de visitantes do exterior chegou a 1,79 milhão. A soma dos dois primeiros meses é 3,64% maior que o 1,7 milhão registrado no mesmo período de 2023. Chile e da França foram os que mais desembarcara no país, crescimento, de 77,7% e 49,1%, respectivamente.

Série histórica: O número de turistas estrangeiros, em fevereiro de 2024, foi o terceiro maior já registrado, inferior apenas ao do mesmo mês de 2018, 868 mil, e de 2017, 863 mil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES