Projeto prevê isenção de impostos para carros elétricos

Automóveis elétricos e híbridos podem ganhar isenção de IPI, PIS/Pasep e Cofins

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comercialização de automóveis elétricos e híbridos pode ganhar isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS/Pasep (Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

A medida está prevista em um projeto de lei do deputado Irajá Abreu (PSD-TO), que também isenta do PIS/Pasep e da Cofins a venda e a importação de peças e partes desses veículos. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Minas e Energia da Câmara.

As empresas que executarem projetos de incentivo à fabricação de veículos automóveis elétricos ou híbridos no Brasil também devem ganhar incentivos.

Outra novidade do texto aprovado é a concessão de desconto de 50% nas tarifas comerciais de energia elétrica quando houver recarga de baterias de veículos elétricos ou híbridos em estacionamentos coletivos.

Essa perda de receita, de acordo com a proposta, será compensada pelo aumento das tarifas de consumidores finais ? menos os de baixa renda. O projeto ainda será analisado por quatro comissões da Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES