Seis em cada dez temporários da Páscoa devem ser efetivados

Serão 40 mil novos empregos em todo o país na indústria do chocolate, segundo lojistas

Avalie a matéria:
Aumento das vendas fez os lojistas e a indústria contratarem mais funcionários nesta Páscoa | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis em cada dez trabalhadores temporários contratados para trabalhar na Páscoa devem ser efetivados pela indústria, na produção de ovos, bombons e barras de chocolate.

Em números, serão 40 mil novos empregos em todo o país, graças a geração de 60 mil vagas temporárias neste ano, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Lojistas.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a perspectiva positiva para vendas e contratações, dois dos principais motores do crescimento econômico em 2010, é importante porque vem em um momento em que a economia brasileira mostra sinais claros de desaceleração.

- Acreditamos que o consumidor, que esteve cauteloso num primeiro momento, mantenha o costume de presentear seus familiares e amigos fazendo suas compras na véspera da Páscoa, movimentando todo o varejo, em especial o setor de alimentos.

A projeção está atribuída a perspectiva de crescimento nas vendas em torno de 8%, o dobro do registrado entre 2009 e 2010. O bom momento é resultado da queda nos preços de produtos com alta demanda nessa época do ano, em virtude da valorização do real frente ao dólar, e da manutenção do bom ritmo de vendas no comércio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES