Taxa de desemprego cai para 10,6% em novembro

Em novembro de 2009, o índice apontava 12,9%.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O total de desempregados em sete regiões metropolitanas do País recuou em 45 mil pessoas, para cerca de 2,35 milhões em novembro, segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em parceria com a Fundação Seade. De acordo com as informações divulgadas nesta quarta-feira, a diferença resultou na queda da taxa de desemprego de 10,8% em outubro para 10,6% no mês passado.

"A taxa de desemprego apresentou desempenho diferenciado entre as regiões: reduziu-se em Porto Alegre, Recife e Salvador, aumentou em Fortaleza e Belo Horizonte e permaneceu em relativa estabilidade em São Paulo e no Distrito Federal", afirmou o Dieese em nota. Em novembro, Belo Horizonte apresentou a menor taxa (7,5%) e Salvador registrou a maior (14,8%).

Em novembro de 2009, o índice apontava 12,9%. Em termos setoriais, no conjunto das regiões, o nível de ocupação em 12 meses aumentou nos Serviços (442 mil postos de trabalho, ou 4,3%), na Indústria (197 mil, ou 6,9%), no Comércio (107 mil, ou 3,4%) e na Construção Civil (74 mil, ou 6,1%) e diminuiu no agregado Outros Setores (menos 89 mil ocupações, ou 5,5%). Em outubro, no conjunto das regiões pesquisadas, o rendimento médio real dos assalariados cresceu 1,4%, para R$ 1.428.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES