Totalmente alagado, aeroporto de Porto Alegre ficará sem voos pelo menos por um mês

Inicialmente prevista para esta sexta-feira (10/5), a liberação do aeroporto foi adiada devido às condições ainda desfavoráveis encontradas após a baixa das águas.

Avalie a matéria:
Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está inundado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fraport, empresa responsável pela concessão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, informou à Força Aérea Brasileira que a retomada das operações no terminal só deve acontecer após o dia 30 de maio. Inicialmente prevista para esta sexta-feira (10/5), a liberação do aeroporto foi adiada devido às condições ainda desfavoráveis encontradas após a baixa das águas.

AVALIAÇÃO MINUNCIOSA - De acordo com o relatório entregue à FAB após a diminuição do nível das enchentes, será necessário avaliar minuciosamente as condições das pistas de pouso, decolagem e taxiamento das aeronaves, assim como dos terminais de passageiros, que foram afetados pelo alagamento em seus primeiros pavimentos.

Leia Mais

POSIÇÃO DAS COMPANHIAS - Até o momento, as companhias aéreas não anunciaram o cancelamento de voos programados após a próxima sexta-feira. No entanto, é esperado que comuniquem essas medidas nas próximas horas, seguindo as orientações da operadora do aeroporto.

SEM PREVISÃO EXATA - Em nota oficial divulgada pela Fraport Brasil, a empresa esclarece que as operações no Porto Alegre Airport permanecem suspensas por tempo indeterminado. O documento destaca a emissão de um NOTAM (Notice to Airman), datado até 30/5, que informa sobre as restrições temporárias que afetam as operações aéreas. A Fraport reforça que não há previsão exata para a retomada das atividades e pede que os passageiros acompanhem as informações nos canais oficiais do aeroporto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES