BR: Vendas no comércio crescem 2% e tem maior resultado em 18 meses

É o maior resultado desde janeiro de 2012, segundo a pesquisa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volume de vendas do comércio varejista do país cresceu 1,9% em julho, na comparação com o mês anterior, na série com ajuste sazonal, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (12). Quanto à receita nominal, foi verificada alta de 2%.

De acordo com o IBGE, esse é o maior resultado desde janeiro de 2012 (2,8%) quanto ao volume de vendas. Para a receita nominal, é a maior variação desde junho de 2012 (2,4%).

Na comparação com julho de 2012, as vendas avançaram 6% e a receita nominal, 13,8%. Já no acumulado no ano, o volume de vendas subiu 3,5% e a receita nominal, 11,6%. Em 12 meses, as vendas cresceram 5,4% e a receita, 12,2%.

De todas as atividades pesquisas pelo IBGE, oito viram suas vendas aumentarem, com destaque para tecidos, vestuário e calçados (5,4%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (3,9%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,5%) e móveis e eletrodomésticos (2,6%). Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que têm peso siginificativo sobre o índice, avançou menos que os outros: 1,8%).

Na outra ponta, tiveram resultados negativos os ramos de combustíveis e lubrificantes (-0,4%) e veículos e motos, partes e peças (-3,5%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES