Em SP, Dias destaca potencial do Nordeste em geração de energia

Além de Wellington Dias, o evento também contou com a presença dos governadores Camilo Santana (CE), Fátima Bezerra (RN) e Flávio Dino (MA).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (20), no Maksoud Plaza, em São Paulo, do evento Diálogos Capitais, promovido pela revista CartaCapital, que teve como objetivo debater o novo Consórcio Nordeste, iniciativa de nove estados da região para estabelecer uma maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região. A abertura foi marcada pela palestra “O desenvolvimento do Brasil e a questão regional”, por Luiz Gonzaga Belluzzo.

Além de Wellington Dias, o evento também contou com a presença dos governadores Camilo Santana (CE), Fátima Bezerra (RN) e Flávio Dino (MA). “O Consórcio Nordeste permite integrar esforços, ou seja, garantir que, nesse mapa de oportunidades que temos no Nordeste, não trabalhemos isoladamente nem um contra o outro, mas somando e multiplicando. São nove estados, o que equivale a mais de 150 países, tanto em população como no Produto Interno Bruto. Há um conjunto de oportunidades e agora vamos trabalhar juntos pensando tanto no mercado interno, como também na relação com o mundo”, disse o governador do Piauí.

Dias também destacou que as principais oportunidades na região estão no setor de geração e distribuição de energia. “O que está apontado é que essa região do Brasil tem condição de gerar 80% da energia necessária até 2030. Além das energias renováveis, há diversas oportunidades em áreas como infraestrutura, energia eólica, solar, mineração, produção de alimentos e turismo. O objetivo dos governadores é fazer com que mais investidores conheçam, se interessem e se integrem com os empreendedores já existentes na região”, pontuou Wellington.

O chefe do executivo piauiense afirmou ainda que os governadores irão tratar da pauta federativa, um conjunto de matérias importantes para a região Nordeste que dependem da aprovação da Câmara dos Deputados, Senado Federal e até mesmo do Supremo Tribunal Federal. “Vamos trabalhar para que, até o final do ano, tenhamos uma posição do Congresso Nacional sobre pautas como a regulamentação da fronteira de gás e petróleo no Brasil, cessão onerosa, bônus de assinatura, novas regras relacionadas a distribuição dos royalties, liberação de financiamento para os estados e reforma tributária”, finalizou Wellington Dias.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES