Em Teresina, Luiz Fux destaca prerrogativas da magistratura

Ministro do STF visitou o Tribunal de Justiça do Piauí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (03/08), com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux.

No gabinete da Presidência, o ministro Luis Fux falou para os Desembargadores, magistrados e advogados presentes sobre a importância da valorização das prerrogativas da magistratura e da advocacia como forma de tornar a Justiça mais forte.

Em entrevista, Fux ressaltou a relevância para o meio acadêmico e jurídico dos debates acerca da análise econômica das decisões judiciais.

“Estamos debatendo sobre uma nova corrente filosófica que é a análise econômica do Direito. Entendemos que o Direito tem que ser eficiente não só para resolver os conflitos, mas também resolver os conflitos em um prazo em que o cidadão não tenha que esperar muito para ter seu direito atendido. Hoje, a análise econômica do Direito busca exatamente isso, que a prestação jurisdicional seja rápida e que dê à parte aquilo que ela faz jus”, disse o Ministro Luiz Fux.

Ao término da reunião, os integrantes da Corte do TJ-PI, magistrados e advogados acompanharam o Minsitro Luiz Fux até o auditório do Tribuna, onde Fux palestrou no encerramento do III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), com o apoio do Tribunal de Justiça.

Ao fazer uso da palavra no Congresso, o Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, agradeceu à visita do Ministro Fux e à organização do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES