“Empresto dinheiro e cobro juros”, diz Jorge Paulo Lemann sobre filhos

Sobre ser dono da segunda maior fortuna do país, avaliada em US$ 17,4 bilhões, e a relação familiar, Lemann é enfático.

Jorge Paulo Lemann | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma conversa com Duda Falcão, CEO do Grupo Eleva Educação e diretora executiva da Escola Eleva, Jorge Paulo Lemann falou sobre filhos, liderança e gestão educacional. Ao ser indagado pela dirigente das operações da Eleva sobre o que é ser pai, Lemann disparou: “Não me vejo como um pai presente o tempo todo no dia a dia. Muita gente pode pensar que eu sou um pai autoritário, mas não sou. Descobri com seis filhos que um é diferente do outro, e as pessoas devem encontrar seus caminhos e habilidades”, disse. Em seguida, completou: “Meus filhos têm muita liberdade de escolha. Eu me disponho a ajudar, mas não a fazer por eles. Têm que se virar por conta própria”.

Jorge Paulo Lemann / Crédito: Getty Images

Sobre ser dono da segunda maior fortuna do país, avaliada em US$ 17,4 bilhões, e a relação familiar, Lemann é enfático: “Um dos problemas de pai rico é querer resolver tudo: arrumar mais aulas para o filho, solucionar as coisas. Filho que não sabe resolver vai ser bobo a vida toda. Tem que deixar ele fazer, escolher e errar – só assim a gente aprende como acertar. Eu mesmo aprendi muito fazendo um monte de bobagem”.

Lemann lembrou, ainda, de quando emprestou dinheiro para um de seus filhos e reforçou a necessidade de educar com vistas à responsabilidade. “Tenho um filho agora que tomou um dinheiro emprestado para um negócio. Pegou comigo porque era mais fácil. Agora, todo dia, ele reclama dos juros altos que eu cobro. Se não está gostando, vai arrumar dinheiro em um banco”, contou. “Eles escolhem o que querem e são responsáveis pelo futuro. Eu vou ajudar se estiverem aptos a fazer e dispostos a suar muito. Não dou moleza.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES