Enchentes no RS: Número de vítimas sobe para 143 com 7 novas mortes confirmadas

Até o momento, 446 municípios foram afetados e 125 pessoas estão desaparecidas.

Avalie a matéria:
Cidade do Rio Grande do Sul fica destruida após enchentes | REUTERS/Adriano Machado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul continuam causando estragos e transtornos à população. Em novo boletim, divulgado às 9h deste domingo (12), a Defesa Civil do Estado confirmou 7 novas mortes, elevando o total para 143. Até o momento, 446 municípios foram afetados e 125 pessoas estão desaparecidas.

Conforme o boletim, 81.170 pessoas, encontraram abrigo em locais seguros para escapar dos perigos das inundações. No entanto, 537.380 pessoas perderam suas casas e estão desalojadas, buscando refúgio e apoio. O número de pessoas feridas, também aumentou em relação a este sábado (11), sendo 806 feridos. 

  • Pessoas em abrigos: 81.170
  • Desalojados: 537.380
  • Feridos: 806
  • Desaparecidos: 125
  • Óbitos confirmados: 143
  • Pessoas resgatadas: 76.399
  • Animais resgatados: 10.555

Esforços para minimizar os impactos: Equipes da Defesa Civil e órgãos de segurança estão trabalhando em ações de resgate, assistência à população, monitoramento de áreas de risco e reparos na infraestrutura. 

Após os temporais que causaram estragos em diversas regiões do Rio Grande do Sul na semana passada, a chuva volta a cair em Porto Alegre e em áreas do Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas. A previsão para a próxima semana indica a continuidade das precipitações, inclusive com possibilidade de geada devido à queda das temperaturas.

A previsão aponta persistência de chuvas localmente fortes nas mesmas regiões para esta segunda-feira (13)

Alerta do Inmet:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para volumes acentuados de chuva no Rio Grande do Sul durante o fim de semana, com possibilidade de até 140 milímetros no domingo. As regiões mais afetadas devem ser a Norte e o Leste do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES