Enel Green Power vai implantar maior parque de energia solar no Piauí

A meta é produzir mais de 1,3 GW de Projetos de Geração de Energia Renovável no Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior empresa privada do setor elétrico no Brasil, a ENEL Green Power tem projetos para produção e exploração de energias renováveis no Piauí, nos municípios de São Gonçalo do Gurguéia e Lagoa do Barro. Segundo Lucile Moura, assessora para assuntos estratégicos do Governo, a empresa já tem licença ambiental, licença de instalação e já tem canteiro de obra sendo instalado. 

“É um parque que vai gerar 476 megawats de energia, distribuído em nove subparques”, diz Lucile, citando que a empresa tem uma política de implantação de parques solares em que aproveitam o leilão para expandir a capacidade de geração, exatamente, para vender para o mercado.

No Piauí, eles vão ampliar para 878 megawatts, sendo que 476 MW é para atender o que foi contratado no leilão e vão gerar também 402 MW para vender. A meta é produzir mais de 1,3 GW de Projetos de Geração de Energia Renovável no Estado nas duas cidades, num investimento de cerca de R$ 1 bilhão. “Será o maior parque solar do mundo, em São Gonçalo do Gurguéia”, afirma Lucile.

Em São Gonçalo, todo o parque terá 13 subparques, sendo 9 para atender ao contrato decorrente do leilão, com data e prazo definidos para entrega; e 4 subparques, cuja produção será comercializada. “Somados os treze, vai somar 878 Megawatts de energia”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES