Enem dos concursos: locais de provas serão divulgados nesta quinta-feira

Provas serão aplicadas em 228 cidades do Brasil e locais foram distribuídos levando em conta o CEP informado pelo candidato.

Avalie a matéria:
Concurso vai preencher cargos no Governo Federal | Rafa Neddermeyer
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido por "Enem dos concursos", serão aplicadas em 228 cidades brasileiras, no dia 5 de maio. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, os locais de aplicação da prova serão divulgados nesta quinta-feira (25), às 10h.

Informações: O endereço onde cada candidato vai fazer o exame estará disponível no cartão de confirmação, que também traz informações como o número de inscrição e horário das provas. O cartão traz ainda registro se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.

Para adquirir o cartão de informação, basta acessar a área do candidato no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.

Endereços: De acordo com informações do Governo, os candidatos foram distribuídos em locais, levando em conta o CEP informado na inscrição. As provas serão aplicadas nos turnos da manhã, quando os portões serão abertos às 7h30 e no período da tarde, quando, os portões também serão abertos às 13h.

Quantos inscritos: Para este concurso, foram inscritas mais de 2,1 milhões de pessoas, que concorrerão a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. O certame é organizado pela Fundação Cesgranrio. Após a aplicação, os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas serão divulgados no dia 3 de junho. A previsão do resultado final será dia 30 de julho e no dia 5 de agosto, inicia a convocação para posse e cursos de formação. A 1ª fase da primeira etapa do concurso unificado, que terá validade de 12 meses.

Organização das provas

Matutino (2h30 de prova):

nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco.

nível médio: provas objetivas (15 questões) + redação.

Vespertino (3h30 de prova):

nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões).

nível médio: provas objetivas (45 questões).

As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES