Enfermeiros se articulam em busca de direitos trabalhistas

“Estamos nos articulando com deputados e senadores piauiense para que eles lutem conosco pela aprovação destes projetos”, afirma Lauro César.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (23) DO JORNAL MEIO NORTE

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI) divulga as metas que serão priorizadas durante o ano de 2015. Os profissionais defendem por meio do órgão o estabelecimento de um plano de carreira e aprovação no Planalto Central dos projetos de lei que estabelecem as jornadas de 30 horas e o piso salarial dos enfermeiros.

Segundo Lauro César, que assumiu a gestão de 2015 a 2017 do COREN-PI, o órgão quer lutar pela aprovação de projetos em trâmite que dizem respeito à categoria. “Nós temos um projeto em nível nacional que está há 10 anos no Planalto. A redução para as 30 horas semanais é um destes pontos de pauta. Estamos lutando pela aprovação”, declara.

Além de articular nacionalmente, o COREN-PI busca se articular com lideranças locais para assegurar direitos para os enfermeiros também em nível estadual. “Estamos nos articulando com deputados e senadores piauiense para que eles lutem conosco pela aprovação destes projetos”, afirma Lauro César.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES