Escola da EJA de Angical doa máscaras a alunos

A equipe de gestão entregou 150 máscaras para os estudantes, além dos cadernos de atividades.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste período de pandemia do novo coronavírus, a Unidade Escolar Atila Lira, localizada no município de Angical do Piauí, realiza uma série de cuidados para que todos os 156 estudantes matriculados consigam acompanhar as aulas de forma remota e deem continuidade aos estudos.

A unidade escolar está doando máscaras de proteção individual para a comunidade escolar, além dos cadernos de atividades disponibilizados para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), como explica o diretor da escola, Wanderlan Pereira Lima.

“Quem confeccionou as máscaras foi uma senhora aqui da cidade vizinha, Jardim do Mulato. Foram 150 máscaras que doamos para a comunidade escolar. Quando os estudantes vinham receber os cadernos de atividades, recebiam também a máscara”, disse o gestor.

Para receber os estudantes com a segurança sanitária necessária, foi realizada a higienização e desinfecção de todo o prédio pelos agentes de saúde do município.

A unidade segue as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que orienta as escolas na elaboração e execução do plano estratégico de aulas de forma remota utilizando a plataforma iSeduc Alunos.

Segundo Wanderlan Lima, foram pensadas estratégias para atender os estudantes com orientações quanto às atividades e entrega de materiais a fim de evitar aglomeração.

Os professores elaboraram as questões enquanto a equipe de gestão organizou os cadernos de atividades e entrega para os pais e alunos semanalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES