Especialista fala sobre mitos e verdades do transplante capilar
- Calvície em graus mais avançados não têm recuperação.
Não existe uma idade mínima, mas o que sempre sugerimos para pacientes jovens é fazer o tratamento clínico com medicamentos para estabilizar a queda antes de fazer o transplante
- Calvície em graus mais avançados não têm recuperação.
Calvície em graus mais avançados não têm recuperação.
MITO. Para calvícies mais extensas, é muito importante um plano cirúrgico bem estratégico para manter a área doadora saudável, caso seja necessário mais de um transplante - que pode ser necessário, dependendo do resultado desejado. Exemplo: se o paciente tem entradas e coroa extensas e sua área doadora não é tão densa, é preciso entender o que mais o incomoda para implantar os folículos de forma estratégica para não ficar falhado e nem esgotar sua área doadora.
Preciso raspar o cabelo para operar.
MITO se for para transplante em mulheres e VERDADE se for em homens. A diferença é porque no caso dos homens, precisamos raspar tudo para ter uma visão melhor da distribuição que faremos. No caso das mulheres, como a calvície é mais uniforme, conseguimos raspar apenas uma faixa de área doadora - que geralmente fica na perto do pescoço - e fazemos de forma com que fique escondido.