Exposição internacional revelará jovens talentos das artes na Europa

As crianças do Atelier Luciana Severo Kids, em Teresina, participarão neste mês do “Salão de Artes virtual Jovens Talentos da casa Brasil Liechtenstein 2021” organizado pela Casa Brasil em Vaduz, Liechtenstein.

Exposição internacional revelará jovens talentos das artes na Europa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos do Atelier Luciana Severo Kids, em Teresina, participarão entre os dias 7 a 15 de junho do “Salão de Artes virtual Jovens Talentos da casa Brasil Liechtenstein 2021” organizado pela Casa Brasil em Vaduz, Liechtenstein. A exposição internacional revelará novos talentos das artes plásticas.

Com a monitoria da artista plástica Luciana Severo, os 33 artistas que têm entre 05 a 16 anos de Teresina, Manaus, Amazonas e Guiana Inglesa, produzirão telas no tamanho de 40 x 50 com o tema “Vida” que retratam os sentimentos das nossas crianças nesse período tão difícil. 

O convite foi renovado pela Casa Brasil de Liechtenstein, após o sucesso das crianças na participação presencial do evento em junho de 2019. Por conta da pandemia, a edição deste ano será virtual onde quaisquer visitantes do mundo inteiro pode conhecer os trabalhos numa plataforma interativa. 

As crianças do Atelier Luciana Severo Kids, participarão neste mês do “Salão de Artes virtual Jovens Talentos da casa Brasil Liechtenstein 2021”  - Foto: Arquivo Pessoal

 “Esse ano fomos convidados a fazer a exposição no formato virtual pelo país Liechtenstein é uma organização da Casa Brasil em Vaduz. Na segunda-feira (07) às 14hs horário Brasília será aberto o salão virtual para votação e segue até às 18h do dia 15/06 (horário Suíça) quando sairá o resultado. As duas melhores obras, escolhidas pelo voto popular e também pelo corpo de jurados, terão suas obras estampadas no selo oficial dos correios do Principado de Liechtenstein”, destaca Luciana Severo.

A votação do salão pode ser acessada aqui.

Como será a votação ?

O voto popular será computado pelas curtidas no Instagram da Casa Brasil Liechtenstein.  Quando você está visitando o salão ao clicar em cima da obra do artista você será automaticamente direcionado ao Instagram da casa Brasil Liechtenstein e deixará sua curtida. 

Conforme Luciana Severo, “os trabalhos exploram o universo da pintura, aquarela e desenho. Em Liechtenstein as pessoas colecionam os selos do país, é uma loucura, até no chão pisamos nos selos nos calçadões da cidade. Os brasileirinhos terão a sua obra estampada no selo oficial”, suscitou.

Participarão da etapa os seguintes artistas: Ana Amélia do Monte, Arthur Milfont, Beatriz Castelo Branco, Bento Gondolo, Celina Caribe, Clara Soares, Fernanda Caribe, Gael Alano, Gabriela Pinheiro, Giordano Vítor, Gisele Nolêto, Isabela Trentini, Isadora Barros, Júlia Guimarães, Kelma Maria, Larissa Kanzler, Laura Koury, Letícia Nascimento, Marcella Mattos, Marcus Tajra, Maria Beatriz Guimaraes, Maria Lis Dantas, Maria Luísa Nolêto, Maria Luiza Meireles, Maria Vitória Germano, Nathalie Braga, Pietra Pires, Rafael Veras, Sarah Murada, Talissa Marques, Valentina Couto, Valentina Aragão e Yannis Mesquita.

O selo também será usado pelo consulado de Zurique e Berna na Suíça em correspondências oficiais e constarão do acervo dos respectivos consulados.  Todos receberão o certificado digital de participação. 

As duas melhores obras serão estampadas no selo oficial dos correios do Principado de Liechtenstein-Foto: Divulgação Reconhecimento no mundo 

O aprimoramento dos talentos artísticos das crianças faz com que eles participem de importantes Salões de Arte pelo mundo, o mais importante deles foi no ano de 2017 na cidade de Paris, na França. Em 2018, os jovens talentos foram a Miami, Flórida, EUA, expor suas artes. 

Em junho de 2019 nossos artistas estiveram participando, presencialmente na cidade de Vaduz, Liechtenstein, do 7 Junifest Casa Brasil abrilhantando o evento e trocando experiências culturais com artistas do mundo inteiro. Na oportunidade, também participaram de exposição no consulado do Brasil em Zurique na Suíça. E já estão arrumando as malas para a próxima exposição internacional em outubro de 2022 em Paris na França, momento no qual esperamos um mundo em sua normalidade para viajarem em segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES