THE:Falso delegado é preso novamente acusado de estelionato e extorsão

Ele tinha sido preso no último dia 12 de fevereiro e solto no mesmo dia após pagamento de fiança.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco prendeu novamente nesta quinta-feira (27), Afonso Soares Brandão Júnior, que havia sido detido no último dia 12 de fevereiro, acusado de se passar por delegado e advogado e aplicar golpes em Teresina. A prisão ocorreu em um condominío localizado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. 

De acordo com informações do Greco, após a prisão do acusado no dia 12 deste mês, oito pessoas foram até a polícia registrar que o acusado se apresentava como advogado para praticar estelionato e extorsão. Afonso Soares utilizava a saça da OAB no Tribunal de Justiça para receber as vítimas, recebia dinheiro para dar entrada em processos, que nunca foram abertos. Vítimas também o acusaram de se passar por delegado e entrar em suas residências para extorqui-las.

O acusado foi preso e conduzido para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, onde foi interrogado e aguarda para passar pela audiência de custódia na sexta-feira (28).

Entenda o caso

A Secretaria de Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), realizou na manhã de quarta-feira (12/02), a prisão de um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior, acusado que se apresentava como Delegado de Polícia Civil. Na ação ainda foram apreendidos armas, documentos e outros materiais suspeitos que seriam utilizados em atos ilícitos. 

Ele foi solto na tarde do mesmo dia após pagamento da fiança referente ao crime de porte ilegal de arma de fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES