Família de criança de 4 anos pede ajuda para fazer transplante

O tratamento custa em torno de R$ 55 mil reais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nicolly tem 4 anos de idade e nasceu com anemia falciforme, uma doença hereditária onde o filho recebe dois genes defeituosos dos pais.

Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia. A hemoglobina, que transporta o oxigênio e dá a cor aos glóbulos vermelhos, é essencial para a saúde de todos os órgãos do corpo.

Quem é diagnosticado com a doença leva uma vida como qualquer outra pessoa mas com certas limitações.

A menina Nicolly, desde de pequena que faz acompanhamento com hematologista, cardiologista, oftalmologista e neurologista. As últimas consultas com o neurologista não foram como a família esperava. De 6 em 6 meses ela é submetida a um exame chamado DOPPLER TRANSCRANEANO, que controla a velocidade do sangue no cérebro e detecta um possível AVC (Acidente Vascular Cerebral) e os últimos 4 exames todos constataram uma chance muito alta de Nicolly sofrer um (AVC).

A unica cura para Nicolly é um TMO (Transplante de Medula Óssea) no qual o doador tem que ser 100% compatível, e como é uma doença genética, somente um irmão saudável seria 100% compatível.

De acordo com informações da mãe de Nicolly, a senhora Gabriela Milarindo Lisboa, natural da cidade de Bom Jesus, sul do Piauí, a única forma deste irmão nascer saudável é uma fertilização in vitro, o embrião será selecionado para ficar livre de qualquer doença.

Esse tipo de tratamento custo muito caro em torno de R$ 55 mil reais e para ela ser indicada ao transplante, primeiro a família tem que ter o doador 100% compatível. Somente através desse tratamento isso é possível.

Quem poder ajudar financeiramente, qualquer contribuição será bem vinda. Basta acessar o link a seguir para efetuar a transferência, veja  como: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-curar-princesa-nicolly

Ou através dos seguintes dados bancários:

Ag: 3513

Op: 013

CP: 39798-8.

Nicolly Milarindo Nunes

Caixa Econômica Federal

Ag: 0589-4

Conta Poupança :27687-1

Variação: 51

Banco do Brasil

Rafaela Milarindo Lisboa

A família de Nicolly é natural da cidade de de Bom Jesus-PI, no momento a família reside no Distrito Federal. A mãe da menina, a senhora Gabrila, é do povoado Pica Pau, zona rural de Bom Jesus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES