Fapepi lança novo edital com bolsas de mestrado de R$ 1.500

Fapepi lançou o novo edital de apoio à pós-graduação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, recebeu representantes das universidades públicas do Piauí e apresentou um balanço das ações da Fundação em prol da formação de convênios que possibilitem ampliar o apoio à pesquisa cientifica, tecnológica e de inovação, e na qualificação profissional dos docentes e cursos de pós-graduação no estado.

O presidente fez o lançamento do edital Fapepi 008/2017 Programa de Bolsas de Pós-Graduação da Fapepi, onde há 20 cotas de bolsas de mestrado com bolsa de R$ 1.500,00 para cada estudante.

O objetivo do edital é conceder bolsas de mestrado, com recursos financeiros do Tesouro Estadual aos programas de pós-graduação Stricto Sensu, para propiciar a formação de recurso humanos qualificados em pesquisa científica, tecnológica e de inovação, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico e social do Piauí, além de consolidar os programas de pós-graduação no estado.

“O edital é de grande importância para que os estudantes de pós-graduação do Piauí continuem a se desenvolver em suas áreas. E também para fortalecer os nossos programas de pós-graduação”, afirmou Francisco Guedes.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, elogiou a atuação da Fapepi em fortalecer a pesquisa no estado. “É um momento também de comemorar o que já foi feito. A atual gestão da Fapepi está de parabéns por estar conseguindo articular tão bem as instituições e também com o governo do estado. As academias sempre aguardam as demandas do governo para que os resultados das pesquisas tragam influências na vida do cidadão piauiense. É com muita alegria que a gente festeja e vislumbra um futuro muito positivo a partir das ações empreendidas pela Fapepi”, congratulou o reitor.

O professor João Batista Lopes, pró-reitor interino de pesquisa e representando também a pró-reitora de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) acrescentou que os recursos vindos do Tesouro Estadual mostram que o Piauí entende a necessidade do investimento na pesquisa científica.

“Fiquei muito contente ao perceber que os recursos são oriundos do tesouro do Estado, sem parceria com CNPq. Isso mostra que nós estamos encarando a pesquisa e pós-graduação no Piauí como algo importante para o desenvolvimento do estado. ”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES