“Feroz e agressivo”: Especialistas analisam perfil de Lázaro Barbosa - Núcleo familiar

Roubo, estupros, homicídios, esses são um dos vários crimes cometidos por Lázaro Barbosa Souza, de 32 anos. - Núcleo familiar

Slide 6 de 10
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Núcleo familiar

Para o psiquiatra, a conduta de Lázaro mostra que o foragido não se preocupa tanto em ser pego, mas faz presumir “uma condição mental alterada”. O histórico familiar conturbado do fugitivo não parece ter grande influência em seu comportamento, de acordo com o especialista.

"O núcleo familiar é apenas um dos itens que participam da composição final dos tipos de comportamentos de uma pessoa ao longo da vida. A família até pode ser um fator causador, mas não o contribuidor exclusivo do perfil comportamental", diz Ribeiro, ao reconhecer a possibilidade de uma transmissão genética de comportamentos, algo ainda estudado.

O psiquiatra forense Guido Palomba, membro emérito da Academia de Medicina de São Paulo, avalia da mesma forma. O histórico de agressões em sua família e o assassinato do irmão mostram somente, segundo Palomba, um “hereditário ruim”. "O que pode ter influenciado é o hereditário. Não existe vivência dolorosa que produza condutopatas, que as pessoas chamam de ‘monstro’. São peças de um quebra cabeça que formam uma imagem", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES