Firmino quer construir mais oito escolas de tempo integral em Teresina

Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho está viabilizando recursos para a construção de mais oito escolas de tempo integral em Teresina, além da reforma de outros oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). O investimento será na ordem de 65 milhões de dólares e vai beneficiar diretamente mais de 12 mil alunos com a oferta de novas matriculas.

Nesta terça-feira, 13, o prefeito apresenta o projeto para o Grupo Técnico da COFIEX (GETC), no Ministério da Economia.  Um dos bancos internacionais interessados em financiar a iniciativa é o Novo Banco de Desenvolvimento - NDB, instituição financeira do Banco do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A instituição tem o objetivo apoiar projeto de desenvolvimento em países de economia emergente.

Foto: Ascom/Semec

“A implantação das escolas de tempo integral e a expansão de matriculas na educação infantil é um ponto da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.  Educação sempre foi nossa maior prioridade. Trabalhamos para assegurar uma educação inclusiva, de qualidade, garantindo oportunidade de aprendizagem para todos”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental. Com carga horária ampliada e novas disciplinas, essas unidade estão revelando evolução no desempenho dos alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES