Formol e restos mortais vazam de caixão em voo da Gol

Em nota, a Gol afirmou lamentar o ocorrido e disse que os clientes que tiveram suas bagagens atingidas serão ressarcidos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vazamento de formol e de restos mortais de um caixão no bagageiro de um avião da Gol que pousou ontem de manhã no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), levou à apreensão de cerca de 25 malas por suspeita de contaminação.

O vazamento ocorreu na aeronave que decolou às 5h47 de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), fez escala em Campo Grande e chegou a Cumbica por volta das 10h. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que determinou a apreensão das malas, o vazamento foi constatado por técnicos do órgão no aeroporto de Campo Grande, mas a aeronave decolou para São Paulo antes de se decidir que medida seria tomada com relação ao problema.

Técnicos de Campo Grande então entraram em contato com o posto de Cumbica e comunicaram o vazamento detectado na aeronave.

A Anvisa afirmou que o risco sanitário se deve ao fato de o formol ser cancerígeno e de os restos mortais apresentarem risco de contaminação. A Gol terá de limpar as malas antes de devolvê-las. O aposentado José Adriano Pontes Ribeiro, 66, teve sua mala apreendida e reclamou do atendimento recebido da companhia aérea. "Fiquei seis horas no aeroporto, esperando para saber se iriam devolver minha bagagem." Ribeiro ainda espera receber a mala.

Em nota, a Gol afirmou lamentar o ocorrido e disse que os clientes que tiveram suas bagagens atingidas serão ressarcidos. Segundo a companhia, o vazamento ocorreu porque a funerária que transportava o corpo na aeronave não lacrou o caixão. A empresa confirmou ter sido notificada sobre o vazamento em Campo Grande, mas disse que um funcionário da Anvisa liberou o voo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES