Fotos mostram homem escalando poste para roubar fios de alta tensão

Onda de furto de materiais metálicos está assustando moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores aa Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, estão em desespero com a onda de roubos de materiais metálicos na cidade. De acordo com eles, criminosos estão roubando de tudo: de fios de cobre a portão de alumínio. As informações são do G1. 

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram um homem escalando um poste para furtar os cabos. O criminoso chega a deitar sob os fios.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia de Serviço Móvel e Pessoal (SindTeleBrasil) informou que, durante o ano passado, foram registrados no estado 18 mil casos de roubo e furto de cabos e equipamentos de telecomunicações no estado, o que representa o dobro de casos do ano anterior.

Reprodução / TV Globo

A ação dos criminosos sempre acontece, de acordo com testemunhas, das 23h às 3h. Eles andam armados com facas e não se amedrontam quando os vizinhos flagram a ação e gritam que vão acionar a Polícia Militar. Os bairros mais afetados são 25 de Agosto, Paulicéia, Corte Oito e Centro.

"Os vizinhos gritam que vão chamar a polícia e eles continuam roubando os cabos na maior calma e tranquilidade. Agora, estão invadindo apartamentos que não tem grade na janela e furtando as coisas, pegando as pessoas de madrugada no susto", relatou um morador que preferiu não se identificar.

O presidente do conselho de segurança de Caxias, Osmar Paiva, afirma que alguns bandidos chegam a usar o uniforme das empresas de telefonia e internet para praticarem o crime sem chamar a atenção. Além do uniforme, o material de manutenção também é parecido. Osmar criticou ainda o efetivo de policiais nas ruas de Caxias.

"Nós temos menos de 50% do efetivo, hoje, em Duque de Caxias, para mais de 915 mil habitantes. É muito difícil. O que melhorou muito foi a integração da Polícia Civil com a Polícia Militar", disse Osmar.

Reprodução / TV Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES