Funcionários da Caixa Econômica se mobilizam contra privatização

Arimatéia Passos, presidente do sindicato dos bancários, garante que a mobilização é contra a proposta de privatização da Caixa e que se isso ocorrer os programas sociais do propostos pelo o governo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (28) DO JORNAL MEIO NORTE

Com caixa de som, panfletagem e a palavra de ordem “Queremos a Caixa 100% pública”, que os funcionários da Caixa Econômica Federal se mobilizaram, na manhã desta terça-feira, 27, em plena Praça Rio Branco, no centro de Teresina, contra a privatização da empresa pública.

Após o anúncio de abertura do Capital Social da Caixa Econômica Federal, no final do ano passado, que os Sindicatos dos Bancários do país, inclusive, do Piauí, se mobilizaram com funcionários, contra o governo federal, para evitar a privatização da Caixa e defendem ainda que a empresa seja, de fato, totalmente pública.

Arimatéia Passos, presidente do sindicato dos bancários, garante que a mobilização é contra a proposta de privatização da Caixa e que se isso ocorrer os programas sociais do propostos pelo o governo federal, com foco na população carente, estão comprometidos.

“A mobilização é contra a privatização da Caixa Econômica Federal, que hoje é considerado principal banco público do país, principalmente, por centrar serviços como os programas “Bolsa Família”, “Minha Casa, Minha Vida”, “Fies”, “Administração do Fundo de Garantia” e outros, se houver privatização, sem dúvidas comprometerá os programas sociais. Por isso estamos aqui repudiando a abertura do Capital Social da Caixa”, explica Arimatéia Passos.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí afirma que os principais prejudicados serão a população carente e os funcionários que devem ser remanejados de suas funções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES