Funcionários que filmaram corpo de Cristiano Araújo são demitidos

Os dois podem pegar de 1 a 3 anos de prisão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante todo o dia desta quinta-feira (25), pessoas de todo o Brasil foram bombardeadas com fotos e vídeos do cantor Cristiano Araújo já morto e em procedimentos que não deveriam ser divulgados. Um vídeo de uma suposta preparação do cantor para o seu velório feita em uma clínica de Goiânia vazou na internet e se alastrou para todo o Brasil.

Nas imagens é possível ver um funcionário preparando o corpo aberto do sertanejo enquanto uma mulher realiza a filmagem, chegando até a mandar ‘tchauzinho’, dar um leve sorriso para a câmera e mandar o homem tirar a costela do rosto do cantor para que pudesse continuar filmando. O caso gerou muita revolta no país e os dois funcionários da Clínica Oeste Tanatopraxia foram demitidos por justa causa ainda na quinta-feira.

A clínica responsável divulgou uma nota informando que repudia com veemência a ação dos dois funcionários que gravaram e divulgaram imagens de Cristiano. Os acusados prestaram depoimento à delegacia da cidade durante toda a madrugada e ambos responderão pelo crime de vilipêndio a cadáver, que prevê de 1 a 3 anos de prisão e pagamento de multa.

Nota na íntegra

"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.

A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.

Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.

A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato."

Acidente

Cristiano Araújo, de 29 anos, e sua namorada Allana Moraes, de 19 anos, morreram em um acidente de carro na BR-153, em Goiás. Eles foram enterrados por volta do meio-dia desta quinta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Segundo a Polícia Militar, mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares e fãs, acompanharam a cerimônia. Outras duas pessoas, o empresário de Cristiano, Victor Leonardo, e o segurança que dirigia o veículo, Ronaldo Ribeiro, tiveram ferimentos leves e passam bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES