Gaeco deflagra operação e investiga prefeitos e empresários no Piauí

Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão.

Avalie a matéria:
|

Na manhã desta quinta-feira (21/03), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a ‘Operação Águas de Março’, que tem como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão em seis cidades do Piauí: Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil. 

As medidas cautelares foram deferidas no bojo de Procedimento de Investigação Criminal instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa. Entre os alvos estão o Prefeito e a Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, o Prefeito de Manoel Emídio, engenheiros e empresários com atuação na construção civil.

Crédito: Ascom

Em nota, o MP-PI declarou que a prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, contratou a construção de obras públicas desrespeitando a competição entre os interessados e superfaturando os valores correspondentes aos contratos formados pela Administração Pública, além de inúmeras outras irregularidades. 

A operação ‘Águas de Março´ contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Tribunal de Contas do Estado, tendo sido deferidas as medidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Crédito: Ascom

Crédito: Ascom

Crédito: Ascom

Crédito: Ascom

Crédito: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES