General Motors anuncia linha de motores Ecotec de 3 a 4 cilindros

Novidade deverá ser implementada em modelos compactos da marca em todo mundo até 2020

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais em voga entre as montadoras de automóveis. Desta vez, o pensamento sustentável bateu à porta da General Motors. A marca norte americana anunciou nesta quarta-feira (12) que irá desenvolver uma nova família de motores Ecotec. Além de reduzir as taxas de emissão de CO2, a empresa planeja melhorar o desempenho dos veículos, torná-los mais econômicos e diminuir as vibrações e ruídos.

Os motores Ecotec dispõem de três a quatro cilindros, com cilindradas entre 1.000 e 1.500 cm³, com injeção direta de combustível, turbocompressor, distribuição variável e capacidade de alimentação por meio de combustíveis alternativos.

Embora a montadora não tenha divulgado quais modelos serão beneficiados com os motores ecológicos, a intenção da marca é implementar o lançamento em escala global, adaptando a arquitetura do motor para cada mercado e atingindo os carros compactos da Chevrolet, Opel, Vauxhall e SAIC, a divisão de carros chineses da GM. A previsão é de que a produção atinja 2 milhões de unidades até 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES