Gilberto Albuquerque assume o HGV com foco em agilizar cirurgias

A transição do cargo ocorreu durante reunião com os coordenadores médicos, sem nenhuma cerimônia oficial e já em ritmo de trabalho.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Gilberto Albuquerque assumiu, nesta terça-feira (21), a direção-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O gestor é cirurgião geral e já esteve à frente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por 11 anos. Ele substitui a dentista Fátima Garcêz, que gerenciou o HGV por um ano e quatro meses. A transição do cargo ocorreu durante reunião com os coordenadores médicos, sem nenhuma cerimônia oficial e já em ritmo de trabalho.

Durante a reunião, a ex-diretora Fátima Garcêz agradeceu aos coordenadores pela colaboração e dedicação e apresentou o novo gestor. Gilberto Albuquerque aproveitou a ocasião para conhecer a rotina de trabalho de cada clínica e definir áreas prioritárias, dentre elas, as que possuem maior demanda de pacientes como a ortopedia, cardiovascular e a cirurgia geral.

Para Gilberto Albuquerque, o HGV é o maior hospital de alta complexidade do Piauí que dá suporte a 88 hospitais em todo o estado. “Nesse primeiro momento, vamos reorganizar os serviços, definir ações prioritárias e, com a anuência do governador, tentar oferecer o melhor para a população no menor tempo possível”, destaca o novo diretor.

“Vamos agilizar ao máximo os procedimentos cirúrgicos, para isso, o centro cirúrgico tem que ser o foco principal, porque o ambulatório está esperando é o paciente cirúrgico, então, vamos intensificar as cirurgias de rotina e realizar mutirões para desafogar a demanda reprimida. O objetivo é atender o maior número de pessoas, no menor tempo possível”, destaca o novo diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES