Governador apoia campanha para a não privatização da Caixa Econômica

A campanha foi iniciada após a política de privatizações que tem acontecido em todo o Brasil.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (1º), o governador Wellington Dias se reuniu com a presidente da Associação de Pessoal da Caixa do Estado do Piauí (Apcef) para debater sobre a privatização da Caixa Econômica. Na oportunidade, Dias declarou apoio à campanha de não privatização do banco.

A campanha foi iniciada após a política de privatizações que tem acontecido em todo o Brasil. As associações acreditam que os bancos públicos do país estão na mira dessas ações.

Como funcionário aposentado da Caixa, Dias falou sobre a importância da Caixa Econômica em vários programas sociais. “A Caixa Econômica é um banco público que tem uma missão que vai além de banco. Ela gera lucro mas tem um trabalho social muito importante sendo reconhecido no Brasil e também no Piauí, por essa importante integração que faz com os municípios e com os estados", declarou.

O governador destacou também o desenvolvimento gerado pelo banco em todo o país nos últimos anos. “Vamos observar o que aconteceu no Brasil nos últimos quinze anos na área de habitação, tanto com habitação rural, como habitação urbana; na área do saneamento; investimentos com financiamentos de obras de mobilidade urbana, infraestrutura, comércio, investimentos imobiliários. Essa cadeia gera emprego, renda e desenvolvimento econômico para toda a sociedade”, avaliou.

A presidente da Apcef-PI, Glória Araújo, acredita que a privatização do Banco irá causar um efeito devastador na sociedade principalmente para as classes menos favorecidas, “Estamos há um ano nesse movimento e a gente está realmente envolvendo todas as Apcefs, sindicatos, associações e federações para que juntos possamos defender a Caixa. Sabemos que a Caixa Econômica fomenta toda uma cadeia produtiva, principalmente o habitacional, envolvendo diversos setores econômicos. Por isso, estamos unindo forças para que a Caixa Econômica não seja privatizada. Ela tem que permanecer 100% pública”, declarou.

Araújo também agradeceu o apoio de Wellington Dias. “Nós estamos promovendo uma campanha e viemos pedir o apoio do governador para nos ajudar nessa campanha de não privatização da Caixa Econômica. Essa é campanha é muito importante a gente está envolvendo governadores, poder legislativo e a sociedade civil", informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES