Governador entrega R$ 2,5 mi em equipamentos para o HGV

Os leitos elétricos substituirão 68,76% dos leitos mecânicos que, atualmente, são 349.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias entregou, nesta terça-feira (19), R$ 2,5 milhões em equipamentos hospitalares e administrativos para Hospital Getúlio Vargas (HGV). São 216 camas hospitalares elétricas e 50 computadores que proporcionarão a otimização na assistência ao paciente. Os recursos são oriundos de convênios celebrados por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Ministério da Saúde.

Os leitos elétricos substituirão 68,76% dos leitos mecânicos que, atualmente, são 349. “Eles têm uma mobilidade muito maior do que as mecânicas, com vários níveis de inclinação, o que facilitará o trabalho dos profissionais e dará mais conforto aos pacientes. São camas que melhoram o padrão respiratório e também é a melhor opção em casos de cirurgias cardíacas”, destacou a presidente da Fundação Hospitalar, Natália Monteiro.

Francisco Leal

As camas elétricas são capazes de adequar os ângulos e movimentos corretos em que o paciente deve se posicionar para evitar até mesmo a pneumonia associada à ventilação mecânica. “Além do tratamento, a prevenção é parte essencial do atendimento. Sempre lembro que o estado é um grande prestador de serviços e o objetivo é garantir o atendimento aqui, sem que o paciente precise se deslocar à outra região. A expectativa é de ampliar os serviços, contando com equipamentos de última geração e com a tecnologia”, atentou Wellington Dias.

O HGV ainda receberá equipamentos para cirurgia cardíaca e para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Estamos em processo licitatório para a aquisição desse material e também ampliaremos a quantidade de salas cirúrgicas. Haverá uma renovação do parque tecnológico do hospital”, afirmou a diretora do HGV, Fátima Garcez.

Francisco Leal

Segundo o secretário de Saúde, Florentino Neto, desde o ano passado o Governo do Piauí, por meio da Sesapi, têm conseguido diversas melhorias para o maior hospital do estado. “Tivemos as condições de entregar muitos equipamentos para o HGV. Em setembro, implantamos a cirurgia bariátrica, que era uma solicitação da população, e através da mediação tecnológica, o HGV e demais hospitais regionais passaram a contar com a telemedicina. Hoje voltamos para anunciar que estamos dando continuidade aos investimentos em tecnologia e em equipamentos que proporcionem o melhor atendimento dos usuários”, pontuou o gestor.

Francisco Leal

Francisco Leal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES