Governador recebe homenagens em Parnaíba pelo Dia do Piauí

Governador recebe homenagens em Parnaíba pelo Dia do Piauí

Avalie a matéria:
Governador recebe homenagens em Parnaíba pelo Dia do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de ontem (18), o governador homenageou e foi homenageado na cidade de Parna?ba durante as comemora?es pelo 185 anivers?rio da ades?o do Piau? ? Independ?ncia do Brasil. Ele recebeu a placa de homenagem do Instituto Hist?rico e Geneal?gico de Parna?ba pelas importantes contribui?es nas a?es de incentivo ? cultura local e do Estado.

O governador recebeu tamb?m um trof?u Almirante Tamandar?, como homenagem pelo ?Bicenten?rio do Almirante Tamandar? no Dia do Piau?. A solenidade aconteceu, ?s 19 horas, no Audit?rio da Associa??o Comercial de Parna?ba, com a participa??o de v?rias autoridades e familiares dos homenageados..

Al?m de ser homenageado, o governador Wellington Dias tamb?m fez a entrega da Comenda do M?rito Renascen?a aos vultos not?veis piauienses que contribuem para o engrandecimento do Estado. Como gr?o-mestre, o governador entregou a medalha de grau cavalheiro ao artista pl?stico Jos? de Maria Carvalho e Silva e ao t?cnico em Qu?mica M?rio Jos? Pires Santana, que agradeceram a homenagem.

Com o Grau Oficial, o pastor Francisco de Castro Brito e o cirurgi?o-dentista Jo?o Rezende Teles tamb?m receberam a Comenda. No grau Postemorte, o saudoso Francisco das Chagas Vieira tamb?m foi lembrado. Sua medalha foi recebida pela sua esposa Maria das Chagas Vieira, que emocionada agradeceu a homenagem recebida das m?os do governador.

No Grau Comendador, foi homenageado o advogado e consultor internacional Fernando Ant?nio de Brito Bacelar; o capit?o de Fragata Jo?o Henrique Brito Moura e a Unidade Escolar Jo?o Lu?s Gonzaga, escola voltada para a educa??o integral de seus alunos.

Ap?s as homenagens o governador destacou a import?ncia do evento e sua representa??o para o Estado. ?Temos orgulho de nosso estado e de nossos her?is, como Simpl?cio Dias, al?m de outros que fizeram e muitos que ainda fazem parte de nossa hist?ria neste momento em que comemoramos os 185 anos, de ades?o do Piau? ? independ?ncia do Brasil?, disse Wellington Dias.

Segundo o governador, relembrar como se deu a independ?ncia do Piau?, com a luta do povo piauiense, ? a importante principalmente para mostrar a coragem do povo para as gera?es futuras. ?Essa ? a parte da hist?ria que repetimos e temos que repetir muitas vezes e que o Brasil precisa aprender a contar. Foi gra?as ? luta e coragem de homens e mulheres da ?poca, que tivemos a independ?ncia do Brasil?, avaliou o governador.

Como forma de contribuir com todos os esfor?os dos her?is piauienses, Wellington Dias disse que todos t?m que dar passos largos para fazer do Piau? um Estado mais desenvolvido e em condi??o de oferecer melhor qualidade de vida ao seu povo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES