Governador sanciona reajuste de 2,95% para professores

A lei entra em vigor a partir da data de publicação, 27 de junho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sancionado o reajuste do vencimento dos trabalhadores em educação básica ocupantes de cargos efetivos do Estado do Piauí, que será aplicado também aos inativos, pensionistas e profissionais do magistério público e do pessoal de apoio técnico e administrativo da educação básica nos termos da Constituição Federal. 

O reajuste faz parte da política de valorização do magistério e para fins de recomposição das perdas salariais decorrentes da inflação. A lei entra em vigor a partir da data de publicação, 27 de junho de 2018, incidindo o reajuste nela fixado a partir do mês de maio, observados os requisitos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Será aplicado de imediato aos ativos, aposentados e pensionistas correspondente ao valor da inflação, de 2,95%. 

"Já solicitamos à ATI para fazer uma folha suplementar reatroativa a maio com o reajuste de 2,95%. Tão logo essa folha seja gerada, vamos solicitar o pagamento à Secretaria da Fazenda, o que deve ocorrer no início da próxima semana", disse o secretário de Estado da Administração, Ricardo Pontes. 

As gratificações adicionais, indenizações, gratificações incorporadas e quaisquer outras vantagens pecuniárias dos profissionais do magistério público da educação básica do Estado permanecem em seus atuais valores nominais. 

O reajuste pela inflação também será aplicado aos servidores da Segurança, Justiça e demais setores do governo, pelo mesmo motivo das restrições legais decorrentes do período eleitoral. Qualquer reajuste que ultrapasse o valor da inflação só poderá ser realizado após as vedações do período eleitoral. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES