Governo anuncia instalação de 11 bases na fronteira

Bases serão instaladas ainda em 2010 e o Ministério da Justiça vai investir R$ 56 milhões no projeto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou esta tarde que 11 bases de um novo projeto conjunto da Polícia Federal com a Força Nacional serão instaladas ao longo das fronteiras brasileiras com todos os seus vizinhos da América do Sul. A intenção, segundo o ministro, é unir o projeto da Polícia Especializada de Fronteira (Pefron) - da Força Nacional de Segurança Pública - ao projeto Sentinela, da Polícia Federal.

"Nós vamos unir os dois projetos e criar quadros com policiais da Força Federal e da Força Estadual para preparar para o enfrentamento ao crime na fronteira, principalmente para ter maior controle de armas e drogas", disse o ministro, em entrevista em Ponte Porã (MS), onde acompanha o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O ministro disse também que essas bases serão instaladas ainda em 2010 e que o Ministério da Justiça vai investir R$ 56 milhões no projeto. "Vamos dar uma resposta muito concreta à entrada de ilegais nas nossas fronteiras. E aí, com as bases, o nosso interesse é em empreender cooperação com o país vizinho, a fim de combatermos em conjunto estes crimes que atingem os dois países", afirmou o ministro.

Perto do início da tarde, os presidentes participavam do encerramento do seminário empresarial "Brasil-Paraguai: Perspectivas de Comércio e Investimentos na Fronteira", no Centro de Convenções de Ponta Porã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES