Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio

A cooperação entre a empresa IBITU e Governo do Piauí visa a reestruturação asfáltica de acesso e melhorias internas.

Avalie a matéria:
Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, assina nesta sexta-feira (23) um acordo de reestruturação da área de preservação ambiental da Serra de Santo Antônio. A assinatura do acordo acontecerá às 8 horas na entrada da Serra Santo Antônio via Campo Maior. A previsão é que R$ 1,5 milhão será investido na melhoria estrutural do parque e o entorno.

A execução da obra está prevista em um prazo máximo de 18 meses, contados a partir da assinatura do contrato com a empresa executora do serviço. Os valores serão fruto de compromisso para a execução de atividades de compensação ambiental do projeto de Caldeirão Grande 2.

Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio

A Serra de Santo Antônio é uma região que se encontra predominante entre os municípios de Campo Maior, Alto Longa e Coivaras. A serra se tornou uma aérea de proteção ambiental em 8 de julho de 2019 com o decreto nº 18.345 com a crianças do Parque Ambiental Santo Antônio.

Com a estruturação está prevista a reforma parcial dos degraus, aquisição e instalação de corrimãos e guarda-corpos, construção de estrutura com contrapiso, teto, mesas e assentos nas áreas de descanso além da realização de treinamentos comunitários de educação ambiental, prevenção de acidentes e primeiros socorros básicos; entre outras iniciativas.

Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio

Para o diretor técnico da IBITU, Roberto Di Nardo, a parceria de longa data do governo do Piauí com a empresa possibilitou o investimento que visa a compensação ambiental do complexo solar Caldeirão Grande 2.

“Somos parceiros históricos do Governo do Piauí, principalmente em Caldeirão Grande, onde já temos parques eólicos e, agora, o nosso complexo solar. Essa assinatura é muito importante porque, com ela, vamos concluir a compensação ambiental na região”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES