Governo articula criação de Organismo de Políticas para as Mulheres

A criação do OPM tem o objetivo de articular ações de autonomia econômica para as mulheres

Avalie a matéria:
Governo articula criação de Organismo de Políticas para as Mulheres | Reprodução/ Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, realizou nesta quarta-feira, 21, reuniões para criação do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM). A  corporação pretende atender o município de Água Branca e Angical.  

Em Água Branca, o encontrou aconteceu com o prefeito Júnior Ribeiro, a vice-prefeita Marinalva Chaves, a secretária de Finanças Alessandra Rakel, o secretário de Assistência Social Juca Cavalcante, o coordenador do CREAS Nonato Lima, e as vereadoras Dany Lima e Tatiane. Na pauta, foi apresentada a importância do OPM para as Mulheres no município e articulação de projetos para ser desenvolvido junto à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.

Governo articula criação de Organismo de Políticas para as Mulheres/ Foto: Divulgação/ Ccom

Foi também realizado uma visita a estrutura onde funcionará a Delegacia da Mulher em Água Branca. De acordo com Zenaide Lustosa, com a criação do OPM, o município poderá articular em rede as ações de autonomia econômica para as mulheres, paralelo ao enfrentamento à violência doméstica. “As OPMs irão permitir a efetivação das políticas para elas e fortalecer os serviços especializados de atendimento à mulher”, explicou a coordenadora.

Em Angical, a reunião foi realizada com Luísa Ribeiro, secretária de Assistência Social, Danielly Lima, vereadora, e a coordenadora do CRAS Analisa Monteiro. Participaram ainda Osvaldo Moura, presidente do Sindicato dos Trabalhos Rurais; Juliana Ferreira, secretária de jovens; Antônia Maria, secretária de finanças e Ana Paula Pereira, Secretária Geral.

No encontro foram pontuados os projetos que a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) desenvolve e também articuladas estratégias para que o município esteja na rota do Ônibus Lilás, após criação da OPM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES