Governo e Sesapi inauguram leitos de UTI e UCINCO no hospital de Floriano

A nova unidade ajudará no processo de ampliação dos serviços de assistencia a saúde neonatal já prestados no hospital Tibério Nunes

Governo e Sesapi inauguram leitos de UTI e UCINCO no hospital de Floriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Saúde,Neris Júnior,acompanhou na tarde desta sexta-feira (03) a governadora Regina Sousa em visita ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Durante a agenda, a governadora inaugurou 10 leitos semi intensivos da nova Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional ( UCINCO). A nova unidade ajudará  no processo de ampliação dos serviços de assistencia a saúde  neonatal já prestados no hospital  Tibério Nunes, além de melhorar a descentralização  dos serviços de saúde pelo estado.

As ações e investimentos buscam garantir mais qualidade e resolutividade dos serviços de saúde do estado e contemplando as metas de governo para redução da morbi-mortalidade materna e infantil assumidos no Plano de Redução da Mortalidade Materna e Infantil e compatibilizando com a meta do governo do estado de melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Piauí.

Governo e Sesapi inauguram leitos de UTI e UCINCO no hospital de Floriano- Foto: Divulgação

Serão 10 leitos a disposição para as crianças de 0 a 24 meses, com o objetivo de reduzir a mortalidade neonatal. O novo serviço se justifica pela alta taxa de ocupação 26,5% e a taxa de permanência 85% da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal-UTIN e número de admissões de Gestante de Alto Risco-GAR, uma média de 68 gestantes ao mês. 

A governadora Regina Sousa destacou a melhoria que a entrega dos 10 leitos traz para os serviços do hospital, levando mais resolutividade para a unidade e mais qualidade no atendimento à população e ajudando o estado a atingir as metas do no enfrentamento  a mortalidade materno infantil.

O secretário de Saúde, Neris Júnior,destacou a importância que a nova UCINco para a toda a rede de saúde estadual. "Hoje estamos agregando qualidade a nossa rede estadual de saúde e a rede cegonha. Temos mais equipamentos modernos e profissionais de qualidade, prontos para dar uma assistência  em saúde melhor para a população de Floriano e das regiões próximas. Essa é mais uma das obras entregues para a saúde do estado e dessa forma, trazemos uma atenção e assistência a saúde mais qualificada", destacou o secretário  de estado da saúde. 

Governo e Sesapi inauguram leitos de UTI e UCINCO no hospital de Floriano- Foto: Divulgação

David Basílio, diretor geral do Hospital  Regional Tibério Nunes  destaca a importância dos novos equipamentos para a descentralização  dos serviços de saude dentro do estado.

"Este é mais um marco dos investimentos em saúde dentro do nosso hospital e da nossa região. Com esses 10 leitos podemos dar mais assistência à população sem precisar do deslocamento dos recém nascidos para a Capital. É mais qualidade nos serviços de saúde para a nossa população", disse o diretor da unidade.

Neris Júnior também aproveitou a oportunidade para visitar e verificar o funcionamento da UPA 24 horas do município. A Unidade de Pronto Atendimento foi entregue em Março de 2022 e em seus dois meses de funcionamento já contabilizou mais de 13000 atendimentos a população de Floriano e região.

Governo e Sesapi inauguram leitos de UTI e UCINCO no hospital de Floriano- Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES