Grande Dirceu ganha 22 novas academias populares

O objetivo é promover a prática de atividade física

Academia popular | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de promover a prática de atividade física, educação em saúde, entre outros, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) está implantando 22 novas academias populares na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Com investimentos oriundos de recursos próprios, Orçamento Popular e de emendas parlamentares em torno de R$ 1.245.837,1, a Prefeitura de Teresina busca contribuir para adoção de modos de vida saudáveis e sustentáveis pela população.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, explica que a implantação desses equipamentos tem como objetivo beneficiar a prática de atividades físicas. “Esses espaços vão favorecer a qualidade de vida dos moradores da nossa região, afastando-os de uma vida sedentária”, declarou.

Divulgação

Até o momento, foram implantadas academias populares na Praça do Conjunto Tancredo Neves; Praça da Polinter, no Conjunto Dirceu Arcoverde II; Praça do Campo Carlos Lima; Praça da Vila Coronel Carlos Falcão; Praça do Novo Horizonte; Praça do São Sebastião; Praça do PSH Tabocas; Praça da Comprida; Praça do Parque Itararé; Praça na Av. Esaú Pedreira e Praça do Residencial Deus Quer.

O superintendente informa ainda que está em andamento a implantação das academias na Praça do Residencial Novo Milênio, Praça do Manoel Evangelista e Praça Rua Anchieta e Suez. E devem iniciar, em breve, as obras para instalação no Alto da Ressurreição e Jardim Europa. "Estamos na expectativa para a chegada desses equipamentos, tem muitas pessoas que vêm para cá fazer exercício. Eu faço caminhada todos os dias e a academia vai complementar minha atividade física", disse o morador do Jardim Europa, José Amaral Nunes, 52 anos.

Para 2020, serão instaladas mais 20 academias na região. “Estamos licitando mais 20 academias para serem implantadas na região Sudeste. Investimento em torno de R$ 1,6 milhão, com recursos próprios e de emendas parlamentares”, explica Evandro Hidd.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES