Gripe: idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados na quinta (7)

Até agora foram vacinados cerca de 3 mil idosos contra a gripe. Os profissionais de saúde em atividade também estão sendo vacinados

Gripe: idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados na quinta (7) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina começou a vacinação dos idosos contra a gripe no dia 4 de abril e segue com o cronograma. Na quinta-feira, 7, começam a ser vacinados os idosos com 75 anos ou mais. Até agora foram vacinados cerca de 3 mil idosos contra a gripe. Os profissionais de saúde em atividade também estão sendo vacinados.

Atenção às datas: dias 7, 8 e 9 os idosos de 75 anos ou mais devem ir aos postos. Dias 11, 12 e 13 será a vez dos de 70 anos ou mais. Dias 14, 15 e 16 os idosos de 65 anos ou mais devem tomar a dose. E os idosos de 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para garantir a imunização.

Gripe: idosos com 75 anos ou mais começam a ser vacinados na quinta (7) - Foto: Ascom

A vacinação dos idosos está acontecendo na modalidade drive thru: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Zoobotânico e Terminal do Bela Vista. “No drive do Bela Vista vamos vacinar os idosos contra gripe e com quarta dose Covid, além de também vacinar contra a Covid a população em geral (12 anos e mais)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.

Os trabalhadores de saúde em atividade estão sendo vacinados no local de trabalho (se lá tiver sala de vacina e com contato prévio da FMS para repassar questões logísticas de aplicação das doses e registro no sistema). Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação (em breve a FMS divulgará mais detalhes). Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES