MP e CGJ estudam parceria no combate à grilagem de terras no Piauí

Celebração de um acordo de cooperação entre os órgãos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor de Justiça Santiago Júnior, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Regularização Fundiária e de Combate à Grilagem (GERCOG), com atuação junto à Promotoria de Justiça Regional Agrária e Fundiária com sede em Bom Jesus, participou, na manhã de ontem (11), de uma reunião voltada para discussão preliminar acerca da celebração de um acordo de cooperação entre o Ministério Público/GERCOG e o Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí.

O convite foi encaminhado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas. Durante a reunião, foi realizada uma videoconferência com o Procurador da República Marco Antônio, do Ministério Público Federal no Estado do Mato Grosso, para tratativa de assuntos relacionados ao combate à grilagem de terras.

A grilagem consiste na falsificação de documentos para viabilização, de modo ilegal, da tomada de terras devolutas ou de terceiros. No âmbito do MPPI, o GERCOG e a Promotoria de Justiça Agrária e Fundiária têm atuado continuamente para coibir essa prática, o que já resultou na detecção e impedimento de diversas irregularidades.

“A Corregedoria Geral de Justiça já tem sido nossa parceira no trabalho de persecução aos oficiais cartorários que favorecem a ocorrência de fraudes e de outras irregularidades em registros imobiliários. Com a celebração de um acordo de cooperação, esse trabalho será intensificado e fortalecido”, declarou Santiago Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES