Hemopi registra 70% da capacidade total após Carnaval

Mesmo antes das festividades, já vinha realizando campanhas de alerta ao público, para doar sangue a quem precisa ou venha a necessitar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (19) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

As festividades final de ano e o período carnavalesco requem maior atenção da saúde pública, tanto no quesito da prevenção quanto em atendimentos, pois são nessas datas que muitas pessoas tendem a viajar, o que gera grandes riscos de acidentes de trânsitos, além do aumento de cirurgias, transfusão de sangue e outras situações que fazem com que órgãos da saúde se preparem para atender a demanda.

E o Hemopi não pode ficar fora desses atendimentos. Mesmo antes das festividades, já vinha realizando campanhas de alerta ao público, para doar sangue a quem precisa ou venha a necessitar. Fato que conseguiu sensibilizar a sociedade e mesmo após o Carnaval, o estoque se mantém razoável.

De acordo com Amando Moura Filho, médico da triagem do Hemopi, a campanha voltada para realizar atendimentos no Carnaval, conseguiu atender a demanda deixando um saldo positivo no estoque, no entanto, chama atenção da necessidade da doação contínua.

“A campanha para o Carnaval atendeu a demanda. Apesar de não ter sido o ideal, mas também não nos deixou no vermelho. Estamos com 70% da capacidade, que não é tão ruim. Mas isso não quer dizer que a população deva deixar de doar. A doação deve ser constante, porque a necessidade de sangue é constante”, garante o médico do Hemopi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES