HGV oferece serviço para casais com problemas relacionados ao sexo

Os atendimentos são feitos no Ambulatório de Ginecologia do HGV

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ausência de desejo sexual, dor na relação, dificuldade de penetração são alguns dos problemas que acabam os relacionamentos de casais e que a maioria das pessoas não sabe que existe tratamento e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento pode ser feito no Ambulatório de Ginecologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que oferece o Serviço há mais de ano e o volume de atendimento ainda é pequeno.

A médica Andréa Rufino, especialista em ginecosexologia, explica que os casais não procuram o atendimento por falta de informação. “Porque não sabem da existência do serviço, que possui profissionais especialistas na área e que podem ser atendidos pelo SUS”, destaca Rufino.

Ela explica que a ausência de orgasmo, dor na relação e falta de apetite sexual pode desencadear muitos problemas de relacionamentos, inclusive a separação do casal. “Essas dificuldades causam angústia, sofrimento e podem ser tratados com medicação e terapia comportamental”, explica a médica.  

A ginecosexológa diz que o HGV oferece uma média de dez consultas por semana e que, às vezes, atende somente um paciente por dia. O atendimento acontece nas terças e quartas, no horário de 7 às 9 horas da manhã, no Ambulatório de Ginecologia. A marcação pode ser feita no Posto de Saúde como as demais consultas com especialistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES