Homem gay da mata-leão em homofóbico que chamou mulher trans de “viadinho”

Após o caso, que aconteceu na última segunda-feira, 11, o grupo voltou para o hotel e não conseguiu mais curtir a viagem naquele dia

Homem gay da mata-leão em homofóbico que chamou mulher trans de 'viadinho' | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma viagem turística de amigos ficou marcada pela violência sofrida em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O grupo de Brasília tirava fotos quando um homem não identificado começou a ofender os turistas LGBTQI+. “Sai da frente, viadinho” e outros xingamentos foram proferidos contra Gabriel Nunes, 25, e a amigas drag e trans do jovem. Ele então reagiu aos comentários aplicando um mata leão no homofóbico.

Gabriel contou ao jornal Correio Braziliense que o objetivo dele era tentar afastar o homem dos outros amigos do grupo turístico. Antes de agredir o homofóbico, Gabriel afirmou que pediu para ele sair de lá, mas o pedido não foi respeitado. Segundo ele, o homem ameaçou voltar com outras pessoas para continuar a violência contra os LGBT. 

Homofóbico ameçou voltar com amigos para continuar violência mesmo após grupo de turistas pedir que ele se retirasse(foto: Reprodução) 

Após o caso, que aconteceu na última segunda-feira, 11, o grupo voltou para o hotel e não conseguiu mais curtir a viagem naquele dia. Todos ficaram abalados com a situação. Gabriel nunca tinha sofrido homofobia explícita antes. O grupo não registrou boletim de ocorrência pois, de acordo com eles, não conheciam a cidade e preferiram voltar à segurança de onde estavam hospedados.

“A gente só quer o nosso direito de viver, sendo gay, lésbica, trans, sendo qualquer tipo, branco, negro, gordo ou magro. A gente merece viver. Queremos viver, só isso”, afirmou Gabriel ao jornal Correio Braziliense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES