Hospital de Demerval Lobão reinaugura centro cirúrgico

A ação é resultado da mediação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do dia 7 de dezembro, o Hospital João Luiz de Morais, do município de Demerval Lobão, voltará a operar o seu centro cirúrgico, depois de aquisição e montagem de novos equipamentos. A ação é resultado da mediação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI): o trabalho conjunto entre a promotora de Justiça de Demerval Lobão, Rita de Cássia Rocha, e a promotora de Justiça Claúdia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) - órgão auxiliar da atividade funcional do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) - possibilitou a realização de inspeção no Hospital em setembro, com a parceria de fiscais da Vigilância Sanitária do Estado.

"Estou bem feliz por esta transformação social, pois beneficiará o território entre rios. É o resultado do trabalho conjunto e mostra que vale a pena continuar lutando", enfatiza Cláudia Seabra.

Após a instauração de inquérito civil por meio da Promotoria de Justiça de Demerval Lobão, porque o centro cirúrgico estava desativado, foi solicitado apoio operacional do CAODS. O Hospital havia se comprometido a apresentar a planilha das despesas lançadas no sistema da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), além do relatório de produtividade que contivesse os procedimentos ambulatoriais e de internação realizados nos últimos quatro meses, bem como as fontes de financiamento de custeio da instituição. A intervenção do MPPI promoveu a resolução rápida do problema, garantindo que milhares de pessoas tenham acesso ao serviço de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES