Hospital Getúlio Vargas realizou mais de mil cirurgias em setembro

A média de cirurgias realizadas no hospital era de 750 cirurgias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ampliou a oferta de exames para pacientes que não estão internados no hospital e, pela segunda vez consecutiva, atinge a meta de realizar mais de mil cirurgias, totalizando 1.160 procedimentos em setembro. Desde a saída do Serviço de Pronto Socorro (SPS) em 2008, que a média de cirurgias realizadas no hospital era de 750 cirurgias/mês.

Segundo a diretora geral, Clara Leal, isso somente foi possível devido a um esforço conjunto entre Secretaria Estadual da Saúde e HGV, representando um avanço na gestão e na assistência. “Com o apoio da Secretaria de Saúde, conseguimos ampliar o volume cirúrgico e a oferta de serviços como consultas e exames. Fizemos um incremento em torno de 45,5 % na oferta de consultas e, agora, estamos ampliando também a oferta de exames como endoscopia digestiva, colonoscopia, ressonância magnética, ecocardiograma, eletrocardiograma e biópsia de útero e coloscopia”, ressalta.

A meta é reduzir o tempo de espera por uma consulta e exame especializado e intensificar a realização no número de cirurgias eletivas. “A previsão é concluir a ampliação de mais sete salas cirúrgicas em 2016, assim, o HGV poderá contribuir ainda mais como hospital retaguarda”, explica a diretora.

O relatório do mês de setembro/2015 registrou aumento também nas áreas de Ortopedia, com 306 cirurgias; Clínica Cirúrgica, com 144 procedimentos realizados; seguida da Oftalmologia, com 157; Urologia, com 137 e Vascular, com 127 cirurgias. E também nas áreas de Otorrinolaringologia, com 77; Neurologia, com 36; Plástica, com 31, e Buco-maxilo, com 18 procedimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES