Hospital Infantil realiza festa do Dia das Crianças

Hospital Infantil realiza festa do Dia das Crianças

Hospital Infantil realiza festa do Dia das Crianças | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tarde desta quinta feira (11) foi de comemora?es para as crian?as pacientes do Hospital Infantil Luc?dio Portela (HILP). O servi?o social do hospital, a Ma?onaria e o grupo Ciranda do Bem, formado por esposas de funcion?rios do Grupo Claudino, realizaram uma festa em homenagem ao Dia da Crian?a, que j? se tornou uma tradi??o naquele estabelecimento.

Bolo, refrigerante e bombons foram distribu?dos pelo palha?o que animava o local. Mas nada proporcionou mais alegria do que os brinquedos que foram doados pelas institui?es. O sorriso no rosto do pequeno Edvan Rodrigues, 5 anos, era a prova viva da felicidade, apesar da recente cirurgia no est?mago a que foi submetido. ?Adorei meu carrinho?, disse, timidamente.

Segundo a assistente social Em?lia Alves, o hospital hoje atende 74 crian?as, e a festa faz parte do calend?rio de atividades do Programa de Humaniza??o do HILP. O objetivo ? reduzir o estresse das crian?as causado pelo ambiente hospitalar, al?m de fortalecer o v?nculo afetivo de pais e pacientes, elevando a auto-estima de todos. ?Uma pena que nem todas as crian?as possam participar por conta do estado de sa?de, muitas vezes grave?, lamentou.

A volunt?ria Nadja Soares, do grupo Ciranda do Bem, disse que ? gratificante organizar uma festa como aquela para crian?as que passam por tanto sofrimento. ?? um momento de descontra??o para elas. S? em ver o sorriso delas me deixa feliz?, declarou.

Internado h? um ano e tr?s meses, Wellington Sousa, 2 anos, sofre de uma s?ndrome rara que provoca v?mitos, diarr?ia e despigmenta??o da pele. Mas o movimento de crian?as o fez mudar de aspecto na tarde desta quinta-feira. ?Ele est? quase sempre irritado por conta da doen?a. Mas este tipo de atividade ? bom para descontra?-lo?, afirma a m?e, Francisca das Chagas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES