HUT desliga energia para fazer manutenção das subestações

O atendimento não será prejudicado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que irá realizar a manutenção preventiva das suas subestações de energia, nos dias 28 e 29 de junho, das 8h às 12h. Para tanto, será necessário desligar a energia elétrica de alguns setores. De acordo com o Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, o atendimento não será prejudicado, pois o HUT possui quatro grupos geradores que irão suprir com energia elétrica os setores afetados.

No primeiro dia os setores que serão afetados serão: Pronto Atendimento, todo o primeiro andar (exceto a Unidade de Terapia de Queimados (UTQ)), Administração e o Setor de Imagens e Gráficos. No segundo dia serão: laboratório, agência transfusional e central de material.

Segundo o diretor, alguns setores do HUT não podem ser alimentados pela energia de geradores como, por exemplo, o setor de imagens e gráficos, laboratório e esterilização, pois possuem equipamentos de alta potência, assim como equipamentos muito sensíveis. “Os equipamentos desses setores não são adequados para funcionar energizados pelos geradores. Cada um possui a sua especificidade”, explicou.

Para não comprometer o atendimento dos pacientes que necessitarem de exames de imagem, Dr. Gilberto Albuquerque já disponibilizou as ambulâncias do hospital para ficar à disposição do setor de imagens e gráficos. “Vamos encaminhar esses pacientes para outros hospitais da rede para realizar os exames de imagem e garantir que o atendimento seja realizado”, disse.

Das 12h às 13h do segundo dia de manutenção toda energia elétrica do HUT será desligada no ramal de entrada para que seja realizada uma limpeza geral das subestações. Portanto, durante esse período o hospital todo funcionará ligado aos quatro grupos geradores.

O engenheiro eletricista do HUT, Tito César, explicou que manutenção desses equipamentos é prevista por meio de um Procedimento Operacional Padrão (POP) que estabelece uma manutenção preventiva das subestações bienalmente. “A manutenção de máquinas e equipamentos é importante para garantir a confiabilidade e segurança dos equipamentos, melhorar a qualidade e reduzir os custos operacionais, evitando assim desperdícios”, destacou o engenheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES