Iaspi sela acordo com Sindicatos dos Hospitais do Piauí

Regularização dos pagamentos deve iniciar no final de janeiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do estado do Piauí (Iaspi) chegou a um acordo com representantes do Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi), quanto a regularização dos pagamentos referentes aos serviços prestados através do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta).

Em reunião realizada nesta terça-feira (10), com a presença da diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e de representantes do Sindhospi, ficou acertado um calendário para a realização dos repasses.

“A perspectiva é de que dia 25 de janeiro o sistema de contas do Estado abra e, a partir daí, a gente inicie a regularização desta situação. No próximo dia 20 de fevereiro pagamos a fatura de novembro e em março acordamos pagar dezembro e janeiro, afim de retornar à normalidade do repasse em 60 dias”, destaca Daniele Aita.

Com o acordo, o Sindicato dos Hospitais manterá os serviços de urgência e emergência funcionando normalmente em toda a rede credenciada. Contudo, até a regularização dos primeiros pagamentos, os serviços eletivos estarão suspensos até o início de fevereiro, o que não irá atrapalhar o atendimento e nem por em risco a vida dos usuários. 

O pagamento, alusivo ao mês de outubro de 2016, não ocorreu dentro do prazo previsto de 60 dias por problemas administrativos. Os valores destinados a quitação da dívida já estão assegurados, aguardando apenas a abertura do sistema de contas do Estado para ser realizado o pagamento. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES