Idoso morre após ser picado por cobra ao trabalhar em plantação

Um dos motivos dos ataques pode ser a falta de alimentos (roedores, aves, ovos, pequenos animais) pelo uso excessivo de agrotóxicos

Avalie a matéria:
|

Um morador morreu depois de ter sido picado por uma cobra jararaca no município de Coronel Bicaco, no Rio Grande do Sul. O homem de 70 anos trabalhava em uma horta ao lado de uma plantação de soja quando foi atacado pela serpente. A vítima foi transferida para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, mas não resistiu e acabou morrendo. As informações são da Radio Progresso.

Em janeiro, inúmeras cobras apareceram perto da casa e até dentro dela, assustando os moradores. Pelo menos 10 casos ocorreram dentro dos limites da cidade. Um dos motivos pode ser a falta de alimentos (roedores, aves, ovos, pequenos animais) pelo uso excessivo de agrotóxicos, expulsando as cobras de seu habitat natural e as altas temperaturas.

Por outro lado, o biólogo Patric Dacampo pondera que não existe comprovação científica entre o uso de defensivos e a presença de animais peçonhentos em áreas urbanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES