Incêndio em favela atingiu entre 30 e 40 barracos

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 e mobilizou oito equipes

Avalie a matéria:
Incêndio em favela | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros estima que o incêndio nesta segunda-feira (2) na favela Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, tenha atingido entre 30 e 40 barracos de madeira e prejudicado o mesmo número de famílias. Segundo o capitão Abílio Akamine Júnior, houve apenas uma vítima, uma senhora que precisou ser socorrida com um corte no pé.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 e mobilizou oito equipes. Segundo Akamine Júnior, a chegada dos carros foi dificultada porque o acesso ao local é difícil. Os bombeiros controlaram o incêndio por volta das 10h, horário em que começou o trabalho de rescaldo.

O prefeito Gilberto Kassab esteve na favela e disse que as famílias serão cadastradas pela Defesa Civil e encaminhadas para um abrigo, onde receberão alimentação e roupas. Segundo Kassab, ?Paraisópolis como um todo tem recebido muitos benefícios, mas essa área atingida pelo incêndio ainda não foi beneficiada.?

O prefeito afirmou que espera concluir a urbanização do bairro até o final de sua gestão, em 2012. ?A expectativa não é extinguir [a favela], mas transferir essas pessoas para moradias com dignidade?, disse o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES